Blog

5 dicas para aproveitar a Black Friday – Estados Unidos

Por: Felipe Cordeiro | 22/11/2016

Confira nosso episódio do podcast onde falamos sobre a Black Friday dos Estados Unidos.

O Brasileiro adora uma viagem e compras nos Estados Unidos, então porque não juntar o útil ao agradável? A Black Friday dos Estados Unidos proporciona exatamente isso, viagem com ofertas de produtos nos Estados Unidos. Nós do LikeTour tivemos a oportunidade conhecer a Black Friday dos Estados Unidos, mais precisamente em Miami e vamos compartilhar com vocês essa experiência.

A Black Friday ocorre anualmente na sexta-feira seguinte ao feriado de ThanksGiving (Ação de Graças). Onde ocorre os maiores descontos no comércio varejista dos Estados Unidos. É o início da temporada de compras de final de ano dos EUA.


1 – PLANEJAMENTO

A jornada da BlackFriday  já começa no inicio do ano, fique de olho em promoções de passagens aéreas. Quando surgir oportunidade verifique de imediato a disponibilidade e faça a reserva. No nosso caso conseguimos promoção de 16 mil milhas o trecho. Reservar poucos meses antes não recomendamos, as companhias aéreas já sobre taxam as datas como a BlackFriday. Recomendamos agendar a chegada nos EUA no máximo até terça feira estourando na quarta feira da semana do Thanksgiving, imprevistos acontecem e você não pode correr o risco de vôos atrasar e perder a BlackFriday.

Muitos dizem que o ideal é comprar a média do dólar meses antes da viagem, porem nos últimos anos não tivemos boas experiencias com isso. Com as incertezas do mercado em relação ao preço do dólar a melhor opção pode ser comprar logo  (compre dólar em espécie, usar cartão de débito ou crédito não é uma boa ideia com a porcentagem do IOF).

A nossa reserva de carro já fizemos de imediato para garantir o preço do dólar. Um outro ponto importante do planejamento é a escolha da hospedagem, de preferencia a locais perto dos centros comerciais como Shoppings, Outllets, Best Buy, Wallmart e Target. Assim como escolhas de hotéis que não cobram estacionamento, já é uma economia para gastar mais na BlackFriday.


2 – Chegada nos Estados Unidos

A imigração já é demorada e na BlackFriday isso só piora. Se prepare para demorar 2, 3 ou até 4 horas para entrar na terra to Tio Sam. Mais nada que atrapalhe sua expectativa para curtir a BlackFriday.  Recomendamos pegar um carro alugado para que seus deslocamentos na busca de ofertas seja mais ágil. Com isso você vai precisar de um GPS ou até mesmo um chip internacional para para se comunicar com o mundo, recomendamos a Travel Mobile, onde você compra o CHIP já no Brasil e chega nos EUA conectado. Não utilize seu chip Brasileiro, na volta você poderá ter uma surpresa no preço da conta.

  • Confira nosso vídeo como foi chegar nos Estados Unidos, pegar um carro e sair a procura do Hotel e Chip para celular:


3 – Se preparando para a Black Friday

Não adianta nada chegar na Black Friday dos EUA e não saber oque comprar. As principais lojas já começam a soltar tabloides com os produtos em oferta alguns dias antes da BlackFriday. Como por exemplo o site blackfriday.com , então já faça uma lista dos produtos que deseja adquirir para não perder tempo procurando.

De preferencia primeiro na procura de eletrônicos, onde os estoques são mais limitados. Roupas e outros itens tem maior variedade e podem ser encontrado mais facilmente. Verifique os horários de Abertura das principais lojas na Black Friday e programe-se . Abertura em 2015 Wallmart (18:00H da quinta feira) e BestBuy (17:00H da quinta feira).

  • Confira nosso vídeo do Início da BlackFriday na BestBuy e WallMart:


4 – O dia da Black Friday

As pessoas realmente acampam nas principais lojas para conseguir os descontos de 30%, 40%, 50%,60% até 70% ou mais de desconto em certos produtos. Sendo que se você já tiver cupons de descontos os descontos são cumulativos, oque torna a oferta mais especial ainda. Os itens de maior valor geralmente tem os maiores descontos, não é preciso se desesperar tanto pois a maioria dos produtos quando acabam são disponibilizado novamente.

As vendas começam em algumas lojas já a partir das 17:00 H da quinta feira, continuam na sexta feira e podem se estender em vários casos até o domingo. Ou seja não precisa sair igual um louco pegando tudo de uma vez, é possível fazer um roteiro de compras e adquirir tudo que precisa com calma, basta ter planejamento.

Os shopings, lojas e outlets ficam muito cheios, ao ponto de não encontrar nem local para estacionar o carro. Então prepare-se para encarar lojas muito cheias. Porém é importante lembrar que na segunda feira existe a Cyber Monday, onde as lojas online estarão em promoção, então se você tiver prazo para esperar as entregas das lojas online. Reserve um dinheirinho para a CyberMonday.

  • Confira como funciona a sexta feira da BalckFriday, shopping lotados e clima na cidade:

  • Transmissões ao vivo que fizemos na BestBuy e Wallmart:


5 – A volta para casa

Depois de aproveitar as ofertas é hora de arrumas as malas e voltar para casa. Cuidado com o peso e quantidade de bagagens para não pagar excesso de peso, confira as regras da sua companhia aérea. No aeroporto onde ficam empresas que lacram a mala, podem ajudar a diminuir o tamanho da bagagem evitando essa taxação, no nosso caso foi bastante útil.

E claro a temida alfandega, eu fui parado as duas ultimas vezes, caso tenham interesse de saber como funciona, comentem se querem que eu faça um post especial sobre o assunto, ou podem conferir abaixo no vídeo da alfândega. A dica principal para caso seja parado é. Apresente as notas ficais para o agente da Receita federal, como é Black Friday os produtos foram adquiridos com preço menor que o normal. E não mentir sobre nada.

  • Nosso vídeo de Volta para casa e  parado na Alfândega :

  • Meu Relato como é o procedimento quando parado na Alfândega :

Dito tudo isso, vale muito a pena conferir a BlackFriday dos Estados unidos, dependendo oque você vai comprar compensa muito gastar com passagens ir e voltar com compras da BlackFriday. Então aproveite, boa viagem e boas compras. Você pode encontrar a nossa playlist dos videos da BlackFriday no Youtube (Clique Aqui) ou Transmissões . Aproveite ajude e inscreva-se no nosso canal. Assim com um episódio do nosso  podcast onde falamos sobre essa viagem (Clique Aqui)